Os casos suspeitos do Covid-19, doença causada pelo coronavírus, subiu para 328, em Montes Claros, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (27 de março). Um aumento de 78 casos, se comparado com o último boletim divulgado ontem.
O aumento considerável no número de casos suspeitos é devido a um novo protocolo adotado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e repassado para os municípios. Todos os pacientes que apresentarem os sintomas mais leves, como coriza, passam a ser enquadrados como casos suspeitos do Covid-19, a informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros.
Na cidade, 273 casos seguem sendo monitorados pela equipe de saúde, 55 já foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e 10 por exame laboratorial. 29 pessoas aguardam o resultado dos testes. E outras 244 ainda não fizeram a coleta. Sete pessoas seguem internadas, sendo três de outros municípios da região e quatro de Montes Claros, todos apresentam estado de saúde estável.
Outro caso suspeito que não foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde, é o de uma criança de oito anos de idade, que foi transferida da cidade de São Francisco, no Norte de Minas, para o Hospital Universitário Clemente de Faria, nesta quinta-feira, com sintomas do Covid-19.
Em Minas Gerais, de acordo com o último boletim da SES, desta sexta-feira, apontam 189 casos confirmados no estado, os números de casos suspeitos chegam a 21.691. O estado não registrou nenhuma morte por causa da doença.