Mirabela e Montes Claros descartam casos suspeitos de coronavírus

A prefeitura de Mirabela, no Norte de Minas, divulgou na tarde desta sexta-feira (27 de março) que foi descartado o primeiro caso suspeito da Covid-19 no município. A informação foi divulgada pela Gerência Regional de Saúde  Segundo a coordenadora da Atenção Básica do Município, Amanda Vieira, o paciente não se esquadrava em critérios epidemiológicos e nem em outros sintomas do coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o primeiro caso era de um morador, de 36 anos, do Bairro São João, e que faleceu dia 22 de março. Ele apresentava síndrome de insuficiência respiratória aguda grave. Mesmo não apresentando todos os sintomas, a coleta foi realizada, conforme o que estabelecido como protocolo do Ministério de Saúde.

Montes Claros

Em Montes Claros, a prefeitura comunicou que a morte do homem, de 61 anos, que estava internado no Hospital Universitário e veio de Capitão Éneas não está relacionado à Covid-19.

No dia 22, dia do óbito, o município, através do setor de epidemiologia, informou que o paciente era portador de diabetes e deu entrada no HU em 21 de março, com suspeita de coronavírus. Ele havia relatado que sentia febre, falta de ar e tosse e teve piora.

Em seguida, foi colhido o exame laboratorial. A família segue monitorada pela Vigilância Epidemiológica de Capitão Éneas. Acompanhe a atualização.