América Vôlei e o Sada/Cruzeiro entraram em quadra na noite deste domingo (19 de janeiro), pela segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei. A partida aconteceu no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros. O duelo mineiro foi marcado por grandes lances, disputas acirradas e jogadas espetaculares. O Coelho precisava vencer para somar pontos na tabela de classificação. Mas, do outro lado, estava o líder da competição.
O Jogo
No quarto set, o Cruzeiro começou melhor e até impôs uma diferença de três pontos. Mas, a reação do América Vôlei, com o apoio da sua torcida, que ajudou a empurrar o time fizeram a diferença. Os adversários erraram bastante saques e levaram alguns bloqueios importantes. No final, o Coelho mostrou superação e venceu pelo mesmo placar do primeiro set: 25/22.
No tie-break, os donos da casa começaram melhor e abriram em 3 a 0, obrigando o técnico Marcelo Mendez a parar o jogo e colocar ordem em seu time. A parada surtiu efeito e a experiência do Sada Cruzeiro prevaleceu. O time visitante fechou o jogo com 9/15.
Após a partida, o técnico do América Vôlei, Henrique Furtado saiu satisfeito com a excelente atuação da sua equipe. “A avaliação é boa. Foi uma partida bem jogada e fiquei feliz pela dedicação dos atletas. Jogamos como um time e fomos agressivos. Estamos aprendendo muito durante a Superliga, enfrentando as dificuldades de frente. Vamos ser sempre aguerridos e vamos buscar a vitória sempre. É o espírito desse time”, avalia.
A mesma avaliação positiva também fez o central Renan Moralez. “Jogamos bem. Foi uma partida bem disputada e bonita. A nossa torcida compareceu e nos apoiou. A vitória não veio, mas a forma como jogamos nos deixa orgulhosos, pois do outro lado estava o líder da competição. Agora é nos prepararmos para o próximo desafio contra o Maringá”, disse.
Fonte: Ascom América Vôlei