PC investiga homem suspeito de furtar 13 residências em Três Marias

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Em Três Marias, um homem está sendo investigado pela polícia por furtar pelos menos 13 residências na cidade. Os furtos aconteceram nos últimos dois meses, segundo a PM.

De acordo com o delegado Heitor da Roch Soares, o homem de 40 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (13). A justiça concedeu liberdade por meio de pagamento de fiança. Porém, o valor total ainda não havia sido pago até essa quarta-feira (16).

Segundo o delegado, o número de vítimas ainda pode aumentar, pois uma parte dos objetos apreendidos na casa do investigado ainda não foram reconhecidos pelas vítimas que compareceram à delegacia. Por esse motivo, quem teve a casa furtada pode se deslocar à unidade para averiguar se é dono de algum desses itens.

Produtos furtados foram apreendidos em Três Marias. Foto; Polícia Civil/Divulgação

As residências escolhidas para praticar o crime ficam localizadas no bairro Náutico. Segundo investigações da Polícia Civil, o homem escolhia os imóveis que estavam vazios durante a maior parte do tempo, tendo em vista que os imóveis são utilizados mais durante o período de férias.

A dinâmica dos furtos acontecia depois do autor examinar se o local estava vazio, pular os muros e arrombar as portas. Já dentro da residência, o autor escolhia os itens que seriam vendidos depois.