Cantor morre aos 47 anos após ser atropelado por moto, em Janaúba

Cantor ‘o Kurujito’ morreu após acidente de trânsito, em Janaúba. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Um cantor morreu após sofrer um acidente de trânsito em uma avenida de Janaúba. O acidente aconteceu nessa terça-feira (16). O corpo de Gildemar Souza Santos está sendo velado na cidade e será enterrado na tarde desta quarta-feira (17).

O cantor tinha 47 anos e era conhecido popularmente com o codinome ‘o Kurujito’. Ele estava pedalando em sua bicicleta pela Avenida Osvaldo Cruz, quando foi atingido por uma motocicleta.

De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha afirmou que tanto a bicicleta quanto a moto seguiam no mesmo sentido da via, quando em determinado ponto, em um cruzamento, o cantor virou à direita e acabou entrando na frente da moto. O motociclista ainda tentou desviar da bicicleta, mas não conseguiu evitar a colisão.

Com o impacto, o cantor foi arremessado ao solo. Ele foi socorrido pela equipe do Samu, que o intubou antes de encaminhá-lo ao Pronto Socorro da cidade. Ele deu entrada no local em estado grave e não resistiu aos ferimentos.

A Prefeitura de Janaúba publicou nota de pesar e lamentou profundamente a morte do artista: “Kurujito contribuiu grandemente com o lazer e a cultura de Janaúba, animando inúmeros eventos e alegrando o público. A todos os familiares e amigos de Kurujito os nossos sinceros sentimentos”, diz a nota.