Cruzeiro começa Mineiro com “pé direito”; Galo com “pé esquerdo”; América estreia hoje; “Crias” buscam título da Copinha

Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola desta semana e com bastante assunto …Vamos nessa…

E nossa Seleção Brasileira de futebol Sub 23 iniciou nesta semana a sua busca por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, na Venezuela, vencendo a equipe da Bolívia pelo placar de 1 a 0, gol do atacante palmeirense Endrick. Vale salientar que os comandados de Ramon Menezes para conquistarem a vaga no torneio olímpico, devem se classificar entre os 2 primeiros de seu grupo, composto por Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador e depois ser primeiro ou segundo lugar no quadrangular final para carimbar o passaporte para os jogos de Paris. Agora o Brasil enfrenta amanhã, às 20Hs, a seleção da Colômbia e uma vitória canarinho já pode encaminhar a classificação para a próxima fase, vamos torcer.

E o nosso Campeonato Mineiro teve seu início na noite de ontem já com cinco partidas realizadas e com Atlético e Cruzeiro em campo.

O Cruzeiro estreou contra a equipe do Villa Nova em Nova Lima e conseguiu uma vitória apertada pelo placar de 2 a 1, com gols de Dinenno e João Pedro para o Cruzeiro e de Wendson para o Villa.

Foi um jogo muito disputado, a Raposa tinha como estreante o treinador Larcamón e em campo o atacante Dinenno. Larcamón mudou o esquema de jogo, utilizando 3 zagueiros, com Néris, Palácios e Marlon e o time pareceu meio perdido defensivamente com esta formação. Aos 28 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Matheus Pereira, o estreante Juan Dinenno empurra a bola para dentro e faz 1 a 0 Raposa. E quando achava que levaria a vantagem para o vestiário, após um vacilo geral da zaga celeste, Wendson empata a partida.

No segundo tempo o time do Villa passa a jogar melhor, dominando as ações e levando perigo em vários lances. E no apagar das luzes, após um passe do lateral Gasolina, o jovem João Pedro, que havia entrado na segunda etapa, faz o gol da vitória cruzeirense. Agora a Raposa recebe sábado, às 16:30 Hs, na Arena do Jacaré, a equipe do Athletic de São João Del Rey.

O Atlético estreou na cidade de Patrocínio contra o Patrocinense e acabou sendo derrotado de virada por 2 a 1, com o zagueiro Lemos marcando para o Galo e Everton e Hudson marcando para o time de Patrocínio.

O Galo que jogou sem Hulk, que reclamou de um problema estomacal, saiu na frente com um belo gol de falta marcado pelo zagueiro Lemos no início do jogo, mais o Patrocinense não se abateu e após sete minutos conseguiu o empate com uma bola cruzada na área e Everton Kanela sozinho empata a partida. No segundo tempo o Galo não consegue produzir o esperado para fazer o gol da vitória e mais uma vez após uma jogada de bola aérea o time da casa consegue marcar seu segundo gol, desta vez com Hudson e decretar a derrota atleticana. Vale ressaltar que a diretoria do Galo reclamou demais do estado do gramado e que pretende estudar medidas a serem tomadas, podendo até não jogar mais com seu time titular nos jogos fora de sua Arena. A próxima partida do Atlético será domingo, às 16 Hs, na Arena MRV, contra a equipe do Democrata/GV e pode marcar a estreia de Gustavo Scarpa com a camisa atleticana.

O América entra em campo hoje, às 19 Hs, em casa, contra a equipe do Pouso Alegre e busca começar o campeonato com o pé direito. A equipe que vem remodelada após a temporada ruim em 2023, pretender utilizar o campeonato estadual como prévia para o Brasileiro da série B, onde o Coelho busca a volta para a elite do futebol nacional.

Os outros resultados dessa primeira rodada foram : Tombense 2 x 2 Uberlândia, Athletic 2 x 1 Ipatinga, Democrata 1 x 3 Itabirito.

Na tarde de hoje, às 15:30 Hs, na Neo Química Arena, acontece a final da Copa São Paulo de futebol Junior e as “crias da Toca” estarão disputando o título após 17 anos, contra a equipe do Corinthians, time mais vezes campeão desse torneio com 10 títulos.

O time cruzeirense comandado por Fernando Seabra, que já conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil desta categoria  e tendo como destaques o meio campo Josepher, o zagueiro Pedrão, o goleiro Otávio e o atacante Fernando, fora da final após tomar o terceiro cartão amarelo, vem fazendo uma campanha irretocável nesta Copa São Paulo, com 7 vitórias e 1 empate e tendo tomado somente 2 gols em toda competição até o momento.

Vamos torcer para que os “Crias” tragam essa taça para Minas…

E quem precisa de uma reabilitação urgente é o Montes Claros/América Vôlei, lanterna da Superliga masculina com somente 1 vitória em 12 jogos e na próxima segunda feira, entra em quadra, às 18:30 Hs, em Blumenau, Santa Catarina, necessitando vencer a equipe da casa para ultrapassá-la na tabela de classificação. Lembrando que a única vitória do Montes Claros na Liga foi em cima da equipe catarinense no turno e vamos torcer para que o resultado venha a se repetir.

E por hoje é isso…Uma excelente semana para todos e até a próxima…