Janaúba: homem é preso após matar cachorro da vizinha a tiros; suspeito estava foragido da justiça

As armas foram encontradas no meio do mato. Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi chamada na zona rural de Janaúba, após denúncia de que um homem havia atirado em um cão, nessa quarta-feira (8). O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a PM, durante a ocorrência na comunidade de Pajeú II, os militares puxaram a ficha do suspeito, e descobriram que ele estava foragido da justiça, com um mandado de prisão em aberto.

A equipe da polícia se deslocou ao local após informações de que um homem havia atirado contra um chachorro e fugido por uma mata. Durante as buscas, o autor foi encontrado escondido em uma residência, às margens de uma estrada rural.

A PM indagou o suspeito onde estava a arma usada no crime, e o homem indicou o lugar que havia escondido as armas. Foram encontradas uma espingarda de pressão, uma garrucha e munições. O material estava escondido na mata.

Sobre a motivação do crime, o foragido não soube explicar o porquê de querer matar o cachorro. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Janaúba.