Empresário Andrey Souza comunica saída do North Esporte Clube

Acostumado a ter que lidar com grandes desafios e vitórias, o empresário Andrey Souza soma mais de duas décadas dedicadas ao esporte. Ter metas e trabalhar firme para superar os desafios, faça chuva ou faça sol, estão cravados na personalidade.

Mas, foi diante da rotina frenética e focando na qualidade de vida, que Andrey anunciou, nesta quinta-feira (10), o desligamento da sociedade com o North Esporte Clube após quase dois anos de trabalho.

No perfil do Instagram, o também gestor do Montes Claros América Vôlei comunicou a saída e agradeceu o apoio. No município, Andrey atua no esporte há mais de 20 anos e, em 2022, juntou-se ao agora ex-sócio Victor Felipe para criar o North EC, clube que caiu nas graças do torcedor em poucos meses.

No comunicado feito nas redes sociais, ele começou contando a trajetória até aqui no desporto. Explicou que escolheu a área por ser uma paixão e por acreditar no poder de transformação em todos os aspectos, sejam educacionais, sociais e econômicos.

“Acredito que minha principal característica sempre foi tirar ideias, sonhos do papel e  transformar em realidade, principalmente aqueles que a maioria não acreditava, mas sempre convicto e com muito trabalho, de entregar algo a sociedade” (sic), escreveu.

Vida dedicada ao esporte

Na região, Andrey gere projetos sociais de destaque a nível nacional, dando oportunidades a centenas de profissionais em diversas áreas. “Nossa atuação, hoje, gera mais de 70 empregos diretos e, para 2024, chegaremos a mais de 150 vagas de emprego para atividades esportivas em todo o Norte de Minas e outras regiões do estado. Sem contar o que se gera de atividades econômicas de forma indireta”, destacou.

Com expansão das atividades para outros estados tanto em propostas para o alto rendimento quanto na execução de projetos sociais, o empreásio fixa os olhares para trabalhos que já gerencia há mais tempo.

Dentre as atividades, está a gestão  do Montes Claros América Vôlei, hoje, a quinta equipe com maior tempo participando da elite do voleibol brasileiro. Apoia também a retomada do Handebol na cidade, colocando-o de volta ao cenário mineiro. Além disso, expandiu os olhares para atender outras modalidades.

“Realizamos Street League Skateboarding – SLS, maior competição de skate do mundo, disputado no Parque Olímpico do RJ em 2022 e até em 2024 no Brasil, nessa parceria com grandes promotores do RJ e SP. Assumimos mais dois grandes eventos nacionais que serão realizados em MG, SP e RJ”, além do atendimento de quase 1.000 pessoas diariamente em nossa região, com atividades físicas e desportivas em várias cidades do Norte de Minas”, descreveu.

Desligamento do North

A saída do North, segundo ele, foi por questões profissionais e para se dedicar às atividades já desempenhas, bem como pensando na saúde.

“Mesmo com toda a paixão que tenho pelo futebol, comunico o meu desligamento total do North Esporte Clube por motivos profissionais e claro focando em minha qualidade de vida. Tudo é muito prazeroso, mas a rotina e dedicação que necessita uma equipe profissional é maçante.  Nos impede cotidianamente de atuar com qualidade em outros projetos. Por isso, tomei tal decisão de forma tranquila e serena, mas claro desejando todo sucesso do mundo a equipe, ao ex-sócio e amigo Victor Felipe”, prosseguiu.

Na parceria com o sócio-proprietário, Victor Felipe, em  apenas alguns meses de existência, esteve à frente do clube que conquistou o título do Campeonato Mineiro – Segunda Divisão em 2022 e o acesso ao Módulo II do Mineiro em 2023.

“Em maio de 2022, imbuídos no propósito de retomada do futebol norte-mineiro lançamos o North Esporte Clube, projeto este que em pouco tempo e devida a carência da modalidade na região, impactou e conquistou os torcedores, ainda mais com os resultados conquistados logo no seu primeiro ano, dando continuidade e em 2023 com a participação digna no modulo II e o lançamento das categorias de base participando das competições estaduais e até nacional”, completou.

Leia mais:

Experiência:

Andrey Souza é graduado em Educação Física, pós-graduado em Saúde Pública e em Desporto; mestre em avaliação física e atividades desportivas pela UTAD – Portugal, consultor UNICEF Projeto Inspiração Internacional Olímpiadas de Londres 2012, consultor governo do estado de MG Programa Minas Olímpica Geração Esporte, ex-secretário de Educação Esportes de Montes Claros,  gestor do Montes Claros América Vôlei há 10 anos, coordenador de projetos sociais que já assistiram mais de 30 mil pessoas no Norte de Minas, coordenação do Meg multiplaforma no RJ em 2022 e coordenação do SLS Skate, maior evento de Street Skate do mundo.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.