Saiba como organizar seu guarda-roupa de forma estratégica

Oi amores!!!

Sextou e esse final de ano eu tenho colocado vários propósitos para a minha vida. Não tem jeito né, final de ano é tempo da gente ficar pensando no ano seguinte, o que fazer para melhorar, é tipo uma página em branco para a gente começar tudo de novo, não é verdade? E muita gente tem me procurado nesse final de ano para fazer consultoria, ou até mesmo coloração pessoal com o objetivo de iniciar o ano com o guarda-roupa mais adequado.

Ter um guarda-roupa que atenda às suas necessidades é um passo bem importante para alcançarmos a imagem que desejamos. E um guarda-roupas lotado de coisas não é sinônimo de um estilo pessoal interessante ou uma imagem pessoal de acordo com as suas estratégias. Às vezes ter milhões de roupas pode ser mais um problema do que uma solução. Tudo vai depender de você!

Nós da Consultoria de Imagem costumamos fazer uma pirâmide com algumas porcentagens do que seria importante ter no seu guarda-roupa para fazer dele uma ferramenta de apoio importante nos seus objetivos pessoais e profissionais. E essa pirâmide está da seguinte forma:

E o que são cada uma dessas peças?

Peças chave

São aquelas que você pode usar e combinar com diversas outras peças e em várias ocasiões, e que refletem o seu estilo pessoal.

Looks de trabalho

São aqueles que, também vão refletir seu estilo pessoal, usados e adequados para seu ambiente de trabalho. Não quer dizer que essas peças não possam ser utilizadas em outras ocasiões, mas se encaixam perfeitamente no seu trabalho.

Looks casuais

São aqueles que podem ser utilizados em ocasiões sociais e pessoais. E o importante, refletem seu estilo.

Acessórios

São itens que vão te ajudar a multiplicar seus looks, como cintos, bolsas, brincos, colares, pulseiras, lenços e por aí vai. Não considero sapato um acessório pois você não consegue sair de casa sem usá-los, então não considero dessa forma.

Terceira peça

São aquelas que vão te ajudar a compor seu look trazendo uma pegada de estilo e ainda um ar ainda mais interessante.

Tendências

O nome já diz, é o que é tendência naquela estação. Um guarda-roupa estratégico não vive bem com muita tendência, pois elas são efêmeras e logo passam. O ideal é que elas estejam ali para dar modernidade e atualização para as suas composições, mas jamais podem ser a maioria. Dinheiro bem investido é dinheiro gasto com peças atemporais.

Espero que tenham gostado e que isso ajude vocês a colocar mais organização na vida e no guarda-roupa de vocês em 2022. Me contem lá no meu Instagram se gostaram @mariafernandaruas!

Beijos e até semana que vem!