Montes Claros: homem que caiu em cisterna de 15 metros já estava morto quando Bombeiros chegaram

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.

Na manhã desta sexta-feira (17), o Portal Web Terra noticiou que, na última quinta (16), em Montes Claros, um homem, de 49 anos, caiu em uma antiga cisterna de aproximadamente 15 metros de profundidade, que era utilizada como fossa séptica.

Tratava-se de Paulo Elias Barbosa Silva, que, infelizmente, veio a óbito. Ele trabalhava como pedreiro em uma obra e pediu autorização do vizinho para colher mangas no quintal ao lado, quando ocorreu o incidente.

A ocorrência foi na Avenida Domingos de Abreu Vieira, bairro Jardim Liberdade. Paulo foi resgatado pelos Bombeiros, que, com a utilização de um equipamento de iluminação, viram que a vítima encontrava-se com o tronco submerso nos dejetos orgânicos, sendo que as pernas encontravam-se aparentes.

Diante do cenário e devido à dificuldade de atuação no interior da cisterna, tendo em vista a possibilidade de existência de gases, foi necessário um trabalho minucioso com a utilização de equipamentos de salvamento em altura, juntamente com técnicas de salvamento em ambientes confinados.

Um componente da guarnição, devidamente paramentando com equipamentos de proteção individual e respiratória, desceu até o fundo do local e fez todo o trabalho necessário para a retirada do homem, que já estava morto. O resgate durou cerca de uma hora.

Um perito da Polícia Civil liberou o corpo para uma funerária. O dono da casa foi orientado pelos bombeiros a tomar providências quanto ao fechamento correto da cisterna.