Finalistas do Sul-Americano de Vôlei são decididos

A penúltima noite do Sul-Americano de Clubes Masculino de Voleibol, que ocorreu na noite desta sexta-feira (02), no Ginásio Poliesportivo, em Montes Claros, definiu os quatro finalistas que se enfrentarão, neste sábado 3, de olho na vaga para o Mundial de Clubes que será realizado em dezembro na Polônia.

Cerca de 2.700 pessoas acompanharam as partidas entre os times do Sada/Cruzeiro, Personal/Bolívar, Montes Claros Vôlei e Lomas Vòley que disputavam as duas vagas para final. Antes da disputa pelas vagas, ocorreu a disputa do 5º e 6º lugares entre Club Peerless, do Peru e o Thomas Morus, do Chile.
Na disputa pelo 5º lugar, o Club Peerless, do Peru, surpreendeu e venceu de virada o Thomas Morus, do Chile, com três sets e parciais de 25/19; 21/25; 23/25 e 23/25.

O segundo jogo da noite foi entre o tetracampeão Cruzeiro e o Personal/Bolívar. A Equipe celeste não deu chances para os argentinos e fecharam a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 33/31 e 25/16.

O Cruzeiro busca o Pentacampeonato do Sul-Americano. O time da Raposa venceu as edições de 2012, 2014, 2016 e 2017. Na edição de 2017 o time de MOC ficou em quarto lugar em terceiro o UPCN, da Argentina e em segundo o Personal /Bolívar.

O Montes Claros Vôlei mesmo com apoio da torcida não teve força o suficiente para encarar e vencer o Lomas Vóley, que ganhou de 3 sets a 1. O jogo foi difícil e emocionante, mas a equipe norte mineira cometeu muitos erros de saque, recepção e passe, facilitando a vida do time argentino.
As parciais foram de 21/25; 16/25; 25/21 e 22/25.

Os maiores pontuadores do confronto foram Lucas Ocampo para o Lomas e Lorena, com 20 pontos para o MOC VÔLEI.

A disputa pelo 3º e 4º lugares entre o Pequi Atômico e Pesonal/Bolívar será neste sábado, às 18h30min e a final inédita entre Sada/Cruzeiro e Lomas Vóley, às 21h30min, com transmissão do Canal SporTV.

Realização

Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), Montes Claros Vôlei e Sada/Cruzeiro, apoio da Prefeitura de Montes Claros, Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (Aeesb) e Federação Mineira de Voleibol (FMV). Projeto de execução aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte do Minas Esportiva, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Estado Minas Gerais, incentivador empresa Sada Transportes.