Mais um canal de Comunicação chega à Montes Claros

Nos próximos dias a Tv Câmara entra ao ar ainda em fase de testes. O montes-clarense que sintonizar no canal 27 irá conferir a programação da tb. Inicialmente, serão exibidas apenas as sessões ordinárias, às terças e quintas, e as atividades parlamentares que incluem as Audiências Públicas, Comissões Legislativas, atividades da Escola do Legislativo, sessões solenes e sessões extraordinárias.

“A TV é um importante passo para o objetivo de fazer da Câmara uma instituição cada vez transparente, bem como possibilitar a população acompanhar efetivamente os parlamentares, tanto da esfera estadual quanto federal”, pontua Cláudio Prates, Presidente da Casa Legislativa.

A TV Câmara, desativada há quatro anos, voltará a funcionar com o sistema Multiprogramação no Canal 27, porém, o telespectador acessará quatro canais abertos, além de acesso ao celular e tablet. O canal 27.1 será disponibilizado para a Câmara Federal, 27.2 Assembleia Legislativa, 27.3 Câmara Municipal e 27.4 Senado Federal.

O valor total do investimento é de R$500 mil, incluindo a aquisição de equipamentos de estúdio e transmissão, que será realizada em qualidade digital SD.

A primeira transmissão será da Audiência Pública, nesta quinta-feira (01), às 8h, no canal 27.1 com o objetivo de discutir sobre a situação da Praça de Esportes da cidade.