77 municípios recebem “Operação Região Mais Segura”; em Montes Claros 300 policiais participam

Com o objetivo de reduzir a incidência criminal e consequentemente, aumentar a sensação de segurança da população, a Polícia Militar por meio da 11ª Região, realiza nesta quinta-feira (1°), a “Operação Região Mais Segura”.

O foco do projeto é combater a criminalidade, atuando preventivamente e repressivamente proporcionando uma proximidade da PM com a comunidade. A Operação será realizada em 77 municípios da 11ª RPM a abrangem também as áreas do 10° e 50° Batalhão de Polícia Militar, além da 11ª Cia PM Ind MAT e 11ª Cia PM Ind PE, que possuem sede em Montes Claros.

O 30º e 51º BPM, sediados em Januária e Janaúba, respectivamente; 2ª e 13ª Cia PM Ind, sediadas em Taiobeiras e São Francisco, também participam da Operação, inclusive com militares de setores administrativos.

Só em Montes Claros, cerca de 300 policiais participam da ação, que irá inibir crimes, como; tráfico de drogas e armas, posse e porte ilegal de arma de fogo, crimes ambientais, infrações de trânsito e mandados, além de outros.