Público já pode escolher as melhores produções do Concurso Cultural do IFNMG

Imagem: Internet/ IFNMG

O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) informou que o público já  pode ajudar a escolher as melhores produções artísticas inscritas no II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa”: Experiências em Tempos de Pandemia. As 125 produções artísticas, entre imagens e vídeos, inscritas no concurso e validadas pela equipe responsável – formada por servidores e alunos bolsistas de extensão – estão disponíveis no Instagram @arteemcasaifnmg2021 e aguardam a votação pública, ou melhor, as “curtidas”.

Umas das categorias do concurso é vídeo, as produções artísticas concorrem em três modalidades: artes cênicas (teatro, dança e outros), música e artes literárias (poesia, conto, crônica, literatura de cordel e outros). Na categoria imagem, são duas modalidades: artes visuais (desenho, pintura, escultura, instalação, arte gráfica e outros) e fotografia. Será considerada vencedora a mídia de cada categoria (imagem e vídeo) que obtiver o maior número de “curtidas”. O concurso premiará as duas produções vencedoras com R$ 500 cada.

A divulgação do resultado preliminar do concurso será no dia 17 e do resultado final, em 20 de dezembro. No dia 22 de dezembro, o IFNMG realizará o evento de premiação. Além dos dois prêmios em dinheiro para os vencedores, os classificados em primeiro, segundo e terceiros lugares nas duas categorias, nas suas respectivas modalidades, participarão no evento de culminância do concurso para apresentação das produções artísticas, receberão certificados de participação e terão suas produções publicadas no www.ifnmg.edu.br e nas redes sociais do IFNMG.

Arte e reflexão

O concurso “Arte em Casa” é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e do Departamento de Comunicação do IFNMG. O objetivo é promover, por meio da arte, uma reflexão sobre o que aprendemos com as experiências vividas durante a pandemia da covid-19 e o consequente isolamento social, e o que levaremos para o futuro.