Botijão de gás começa a pegar fogo após vazamento, em Bocaiuva

Uma casa pegou fogo na noite dessa quinta-feira, 28, no bairro Pernambuco, em Bocaiuva, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou depois que uma válvula de segurança do botijão se rompeu e o recipiente expeliu o gás. Devidamente protegidos com equipamentos de segurança, os militares adentraram a residência e constataram […]
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Uma casa pegou fogo na noite dessa quinta-feira, 28, no bairro Pernambuco, em Bocaiuva, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou depois que uma válvula de segurança do botijão se rompeu e o recipiente expeliu o gás.

Devidamente protegidos com equipamentos de segurança, os militares adentraram a residência e constataram que o ambiente encontra-se tomado por fumaça, chamas e bastante aquecido. Após controlar o fogo, os bombeiros retiraram o botijáo de gás do interior da casa, e o deixou em um local arejado para esvaziar por completo.

Ainda de acordo com a guarnição, a moradora do imóvel informou, que o botijão de gás havia sido instalado recente, e que a mangueira possivelmente não estava totalmente presa. Foi realizado o rescaldo pelos bombeiros, visto que a estrutura da casa não foi danificada, houve apenas danos materiais em móveis, utensílios domésticos, janela e em parte do revestimento.


A proprietária sofreu pequenas queimaduras nos membros inferiores, mas encontrava-se consciente, orientada e com sinais vitais preservados. Em seguida ela foi conduzida por terceiros ao hospital regional de Bocaiuva para uma melhor avaliação médica.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.