Oi meus Amores!
Feriado prolongado, a famosa semana do saco cheio, e com toda a flexibilização, avanço da vacinação e as notícias sobre a pandemia melhorando a cada dia, o desejo da maioria é pegar a estrada. E muita gente já está de malas prontas! E o meu papo de hoje vai ajudar não só quem ainda não fez as malas, como quem já fez, mas que pode melhorar!
O meu problema com relação a mala nunca foi saber o que levar, mas sim o que deixar em casa. Minhas malas sempre foram imensas, sempre voltei com muita coisa sem uso, e depois dessa história de levar só uma malinha de mão nos vôos, minha vida virou um caos! Rsrs Até que comecei a estudar sobre o assunto, me planejar e conseguir fazer malas mais eficientes. E hoje eu vou falar um pouco sobre o método que eu uso para organizar o que vou levar nas viagens.
Passo 01 – verificar a previsão do tempo
Primeira coisa a se fazer é verificar a previsão do tempo do local, frio, calor, chuva e aí começar a pensar em quais peças vão ser mais adequadas para isso. Em alguns lugares é frio a noite, quente durante o dia, e isso acaba dificultando um pouco o processo. Mas é legal entender o clima. Outra dica importante sobre isso, é olhar nestes blogs de viagem como é o clima do lugar na época que você vai viajar. Outra opção é digitar o nome na cidade junto com a hashtag, por exemplo #RiodeJaneiro, você verá fotos recentes de pessoas que foram para este lugar, e isso pode te dar ideias do que levar
Passo 02 – planejar as atividades que serão feitas
Planejar o que você vai fazer durante a viagem é muito importante, é claro que mudanças de planos acontecem, mas a gente já sai de casa sabendo mais ou menos o que o destino nos reserva. Eu sempre anoto num papel a programação de cada dia para que eu possa enxergar melhor o que vou precisar levar para me arrumar em cada dia.
Passo 03 – Pense nos looks
Com a programação prevista, coloque tudo o que pensou para cada dia em cima da cama. Então pense mesmo no que vai usar e monte o look completo, com sapato, acessórios e bolsa. Calcule dois looks por dia, sendo uma para o dia e um para a noite. Se você estiver indo para um lugar quente, é mais prudente pensar em três looks por dia. Se for para um lugar frio, talvez um look já seja suficiente, dependendo da programação. Com esses looks montados, veja o que pode ser usado em mais de uma montagem, qual bolsa e sapatos pode ser usado com o maior número de looks.
Aqui algumas dicas:
– pense em roupas que sejam de tecidos que amarrotem pouco (caso não tenha ferro a mão).
– para cada parte de baixo, leve 03 partes de cima (isso vai te ajudar a ocupar menos espaço e ter mais opções de looks).
– varie parte de baixo (saia, short e calça).
– vestido e macacão são menos versáteis, neste caso, mas também não podem faltar, então escolha o que fica melhor com mais tipos de sapato (um de salto e um baixo, no caso).
– leve 03 sapatos: um de salto, uma rasteirinha e um tenis.
– bolsa, tente levar uma que dê certo com tudo, ou no máximo mais uma.
– não economize nos acessórios, eles não ocupam espaço e vão te ajudar a montar mais looks.
Passo 04 – Arrume a mala
Coloque as peças mais pesadas por baixo e depois vá colocando as coisas mais leves por cima. Não se esqueça de peças íntimas que casem com as roupas que esta levando e também pijama.
Bom, com essas dicas acho que vocês vão arrasar no feriado e a coluna vai agradecer pela pouco peso da mala! Rsrs
Espero que tenham gostado e que tenho ficado com o melhor do meu conhecimento. Espero vocês lá no meu Instagram (@mariafernandaruas) para saber o que estão achando das colunas e para saber o que querem ver por aqui.
Beijos e até semana que vem!