Uma partida emocionante marcou o reencontro de ex-alunos, professores e ex-atletas em Montes Claros. O Jogo dos Campeões aconteceu no último sábado (18) na Arena do Barcelona e contou com a presença de uma turma que fez história nos anos de 2003 e 2004, há mais de 18 anos na cidade. O momento dedicado aos amigos foi registrado com grande emoção.
A iniciativa de reunir os ex- atletas que venceram os Jogos Universitários de 2003, e a equipe sub-17, campeões mineiros do JIMI em 2004 foi do professor e treinador, Paulo Cesar Santos Neves, que aproveitou a agenda de compromissos no Norte de Minas para juntamente com o professor Rogério Santana organizarem esta reaproximação. Entre as lembranças mais especiais, PC se lembra dos campeonatos esportivos promovidos durante os anos letivos.
“Eu já fui professor e treinador em algumas instituições aqui em Montes Claros. Em 2003 montamos uma equipe universitária, onde fomos campeões dos Jogos Universitários. Já em 2004, fomos novamente campeões mineiros do JIMI com a equipe sub-17. Durante esse período fiz boas amizades, então aproveitei a oportunidade na cidade e marquei esse jogo para rever os amigos, os ex-alunos, hoje professores e os ex-atletas, cada um com sua profissão atualmente. Foi um momento muito gratificante poder revê-los neste fim de semana”.
Para o professor Didi, o encontro de amigos foi um momento de muita alegria e um marco histórico para a cidade. “Fiquei muito feliz em poder rever meus ex-companheiros. Durante a partida relembramos momentos especiais que vivemos em equipe, e principalmente, podemos destacar o mérito do nosso professor Paulinho Neves que fez um brilhante trabalho aqui. Esses dois títulos importantes conquistados com a ajuda dele, consagrou a cidade a nível estadual e em consequência nos ajudou a seguir bons caminhos. Foi um encontro maravilhoso e nós só temos que agradecer a todos os envolvidos, todos que estavam lá e contribuíram com a realização do evento”, diz Didi.
Rogério Santana destaca que o momento foi acima da expectativa, já que além do jogo, ele pode também prestigiar a estreia do time do Montes Claros América Vôlei. “O encontro foi muito importante, não apenas pelo jogo de futebol, mas também porque tive também a oportunidade de presenciar a estreia do Moc América Vôlei no campeonato mineiro. Durante a ocasião, encontrei com grandes amigos, como o Andrey Souza, pessoal da federação e arbitragem. Foi incrível e posso dizer que o jogo de futebol veio para coroar a homenagem ao professor PC que fez uma linda história no esporte de Montes Claros”, conclui Rogério.