A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, 21, em Januária, um homem, de 38 anos, suspeito de matar o tio, de 68 anos. O crime ocorreu no início do mês de setembro na comunidade de Marreca. Disputa de terras pode ter sido um dos principais motivos para o assassinato.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma desavença familiar envolvendo disputas de terras, entre os envolvidos. O sobrinho do idoso foi até a casa dele e deferiu disparos contra a vítima que morreu no local. Os vizinhos acionaram a polícia depois que ouviram os tiros. Na data do crime o suspeito evadiu e não foi localizado.
Um Inquérito Policial foi instaurado pela Delegacia Especializada de Proteção à vida em Januária, nos autos, o delegado William Araújo optou pela prisão temporária do suspeito. A autoridade também coordenou a ação para promover a prisão do suspeito, de forma estratégica tudo foi ordenado para não permitir a fuga do investigado.
De acordo com o delegado, o crime abalou a comunidade de Marreca, local tranquilo e pacato, por isso, a resposta rápida da Polícia Civil devolve para os moradores a paz que estão acostumados.
“Crimes dessa natureza, que atentam contra a vida, não podem ficar impunes, nesta perspectiva, a Polícia Civil trabalha de forma célere e eficaz para garantir que os infratores sejam responsabilizados na forma da lei ” afirmou o delegado.
O Inquérito Policial segue em andamento e deverá ser encerrado e encaminhado à justiça nos próximos 30 dias. O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.