Por vaga na semi da Copa do Brasil, Atlético-MG enfrenta o Fluminense no Mineirão

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrenta o Fluminense-RJ pelo jogo de volta,  às 19h, desta quarta-feira (15), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo joga com vantagem já que venceu duelo de ida por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Ainda nesta terça-feira (14), o técnico Cuca comandou o último treino na Cidade do Galo antes da partida de logo mais. O meio-campo Tchê Tchê, que se recuperou de entorse no joelho esquerdo, foi liberado pelo departamento médico e participou normalmente das atividades. De fora, fica o zagueiro Nathan Silva, pois já disputou a competição pelo Atlético-GO.

O Galo vem de oito partidas sem derrotas. O último resultado foi a vitória contra o Fortaleza, fora de casa, por 2 a 0, pelo Brasileirão. Por outro lado, o Flu está há cinco jogos sem perder e a última derrota foi para o adversário de logo mais.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Junior Alonso destacou que o time vai jogar para frente e espera um confronto difícil. “Vamos tentar jogar como sempre, para o ataque.Vai ser um jogo complicado, contra um grande time, e esperamos fazer um grande jogo”, disse.

Sobre a saída do defensor Nathan, Alonso ressaltou a importância dos outros companheiros de posição. “Temos o Réver e o Igor, dois grandes jogadores que estão esperando sua oportunidade. Qualquer um dos dois vai fazer um grande trabalho também”, pontuou.
Dos 97 jogos entre as equipes, o Atlético venceu 38, empatou 29 e perdeu 30. Foram 150 gols marcados e 137 sofridos. O time mineiro participou de 30 das 31 edições da Copa do Brasil, tendo a única ausência em 1993.
Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.