Corpo de Bombeiros atua em diversos incêndios em vegetação
Nessa Segunda-feira as equipes de bombeiros foram empenhadas em vários incêndios de grande proporção.
Segundo informações dos militares, uma das equipes deslocou-se até Engenheiro Dolabela, onde um incêndio em mata se estendia desde a última quinta-feira, com o empenho diário das equipes desde então.
Com o auxílio do poder público local (Prefeitura de Bocaiúva), que forneceu maquinário pesado para construção de aceiros e moradores da região voluntários no combate às chamas, foi possível debelar todos os focos de incêndio.
Bombeiros também atuam em incêndio na Serra
Já na Serra do Mel, que foi atingida por um incêndio na sexta-feira, o qual havia sido controlado no domingo, teve o empenho de uma guarnição de bombeiros realizando o monitoramento por todo o dia, percorrendo a área queimada, eliminando pontos de possível reignição, combatendo chamas em troncos incendiados e trabalhando em aceiros.
Militares combatem chamas às margens da rodovia
Na BR 251, duas equipes combateram focos de incêndios em propriedades rurais às margens da dessa rodovia, próximo aos quilômetros 514 e 512, em lados distintos da via. A vegetação predominante era de pastagem.
Os militares auxiliaram os proprietários na organização e emprego dos recursos (homens, veículos) para realizar o combate às chamas, diminuindo consideravelmente suas proporções. Eles foram orientados ainda quanto às medidas a serem tomadas nas primeiras horas da manhã do dia seguinte, para que a situação fosse resolvida por completo.
Bombeiros evitam que fogo chegue a posto de gasolina
Por outro lado, no KM 09 da BR 365, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de serra com mata seca, próxima a um posto de combustíveis. De acordo com os militares, duas equipes de bombeiros conseguiram evitar que o Posto de combustíveis fosse atingido, no entanto, em razão do terreno acidentado, dificuldades de acesso e intensidade das chamas, esse incêndio ainda persiste e consome a vegetação.
Na manhã de hoje, terça-feira, 14, de Setembro haverá o sobrevôo de drones na região, para que as imagens obtidas sejam utilizadas no planejamento das ações de combate ao incêndio.