A febre dos pop its

Foto:
Foto: Laiza Mendes – empresaria 

Quem não se lembra daqueles plásticos bolha que muitas pessoas adoravam estourar para aliviar o estresse? Pois, é! Esse método inovou e despertou o interesse não só da criançada, como também dos adultos, os chamados Pop It (fidget toys / brinquedo de inquietação) são coloridos, de vários formatos e de silicone. Possuem a mesma função do plástico bolha: a pessoa amassa a peça como se estivesse estourando, só que neste caso ela volta ao lugar.

Os pop its podem ser encontrados por preços variados na internet, nos shoppings e em ruas famosas de comércio – o valor varia entre R$15 a R$30 dependendo do tamanho e qualidade.

De acordo com o Google Trends, entre 2016 e 2020, as buscas por “fidget toy” se mostraram pouco expressivas. Até que, de abril em diante deste ano, houve um aumento de mais de 1000% na procura pelo termo no site de pesquisa. O mesmo ocorreu com “pop it”. A partir de maio deste ano, o salto foi de 2000%.

A empresária Laiza Mendes comprou para vender em sua loja e acabou se apaixonando pelo brinquedo. Ela já era viciada em plásticos bolhas e quando viu o pop it se apaixonou. A empresária conta que demorou ter o produto na loja, por achar que o brinquedo apenas substitui o plástico. Mas ao estudar, viu que algumas fonoaudiólogas começaram a desenvolver atividades com seus pacientes com o pop it.

“Vi que as fonoaudiólogas utilizavam esse recurso para estimular autistas como uma forma pedagógica. Aí decidi comprar para revender aqui na loja – por se tratar de um produto da moda ele está um pouco caro e fiquei receoso em comprar. Depois que vi essa utilidade, comprei e foi sucesso de vendas”, destaca Laisa.