Com dois gols do atacante Fabrício Daniel, o América-MG bateu o Ceará, na manhã deste domingo (29), na Arena Independência, e deixou a vice-lanterna do Brasileirão. O Coelho segue no Z4, ficando em 17° até o fim da rodada. A próxima partida será contra o Athlético-PR, no dia 11, já que o duelo contra o São Paulo teve que ser adiado pela CBF.
Pressionado pela fraca campanha no campeonato até então, o time americano precisava pontuar para respirar na tabela. Logo aos cinco minutos, o atacante Fabrício Daniel recebeu a bola fora da área, carregou e acertou chute no canto de Richard, que não conseguiu fazer a defesa e inaugurou o marcador.
O Vovô, atrás da placar, buscou alternativas para empatar, mas foi impedido pela defesa bem postada dos donos da casa. A primeira etapa terminou com vitória americana.
Na volta do intervalo, depois de bola lançada na área pela direita, Lucas Kal escorou para mais uma vez o atacante Fabrício marcar e ampliar o placar na Arena Independência.
Foi o oitavo jogo do camisa 13 com a camisa do América, que marcou os dois tentos da partida. Lucas Kal, que fez o segundo jogo chegou a duas assistências no primeiro atuando como titular.
O time do técnico Vagner Mancini teve a chance de fazer o terceiro em penalidade assinalada pela arbitragem. Ao entrar na área, o meia Juninho foi derrubado pelo atacante Jael, que foi punido com o cartão amarelo. Na cobrança, Ribamar cobrou no canto direito, mas Richard defendeu.
Com mais poder ofensivo no duelo deste domingo, o Coelho finalizou mais e controlou as investidas dos cearenses e o placar terminou em 2 a 0.
O próximo desafio será contra o Athlético-PR, no dia 11. O duelo contra o São Paulo, no Morumbi, válido pela 19ª rodada no dia 4 de setembro, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em comunicado que informa a alteração de confrontos que times tivessem jogadores convocados para a Seleção Brasileira na chamada Data-FIFA.