Atlético e Fluminense jogam logo mais, às 21h30, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece, nesta quinta-feira (26), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, três dias após as duas equipes empatarem em 1 a 1 pelo Brasileirão. O segundo encontro será realizado no dia 16 de setembro, no estádio do Mineirão.
Para chegar até às quartas, o time do técnico Cuca passou pelo Remo, com duas vitórias – 2 a 0, fora de casa, por 2 a 1, em seus domínios. Nas oitavas, eliminou o Bahia com um triunfo por 2 a 0 e, mesmo com derrota por 2 a 1, garantiu a classificação.
O lateral Mariano e o volante Jair estão de fora da partida por lesão. Já o zagueiro Nathan Silva, que vem sendo elogiado pelas boas atuações, não pode atuar por ter jogado a competição por uma outra equipe.
Para o goleiro atleticano Everson, será uma partida diferente da que ocorreu pelo Brasileirão. Ele espera sair vencedor desta vez e levar vantagem para o confronto de volta. “É outro campeonato e temos que estar concentrados para fazer um bom jogo, entendendo as características dessa competição”, pontuou.
Os dois times já se enfrentaram nesta semana, mas pelo Brasileiro, no São Januário, em uma partida que terminou empatada em 1 a 1. O time mineiro é o líder isolado da competição, com 38 pontos.
No retrospecto, são 96 jogos, com 37 vitórias alvinegras, 30 derrotas e 29 empates. Foram 148 gols marcados e 136 sofridos. Em decisões de mata-mata, no entanto, o Atlético nunca foi eliminado pelo Flu. O reencontro entre as equipes acontece após 21 anos do único confronto na Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, a partida terminou em 3 a 3, e a segunda, em Belo Horizonte, 2 a 2. O Galo avançou por ter feito mais gols fora de casa.