O Atlético Mineiro está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Em jogo de volta pelas oitavas, realizado nessa quarta-feira (4), o Galo perdeu por 2 a 1 para o Bahia, na Joia da Princesa, mas garantiu a vaga por causa da vitória por 2 a 0 na semana passada.
Aos 11 minutos, Rodriguinho tocou para o ataque Rossi, que dominou no peito, arriscou de fora da área e viu goleiro o Everson falhar. O time do técnico Cuca não sofria um gol há 465 minutos. Foi contra o Corinthians o último sofrido, marcado por Gustavo Mosquito.
Já no fim do primeiro tempo, o jogo teve que ser interrompido por cerca de oito minutos por causa de um apagão no estádio. Após o retorno dos jogadores, o tricolor chegou ao segundo tento com Juninho Capixaba. Depois de cruzamento na medida de Mugni, o lateral marcou de cabeça. Juninho entrou no lugar de Matheus Bahia, que teve indisposição gástrica antes da partida.
Na volta do intervalo, o Atlético mexeu e voltou com outra postura. Aos 18 minutos, Dylan Borrero fez cruzamento livre e com perfeição para Vargas diminuir o placar.
Apesar da pressão e tentativas da equipe baiana, os visitantes seguraram até o fim da partida. Agora, o Galo espera o sorteio da próxima fase da competição, nesta sexta-feira, às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).