Montes Claros avança para a Onda Verde e retoma a realização de cirurgias eletivas

Montes Claros registra melhora nos índices da COVID-19 e avança para a Onda Verde, que é a fase mais flexível do Plano Minas Consciente. De acordo com a prefeitura, em razão dos indicativos, as cirurgias eletivas serão retomadas no município. Ainda de acordo com a prefeitura, a realização de cirurgias eletivas estava suspensa, devido á […]

Montes Claros registra melhora nos índices da COVID-19 e avança para a Onda Verde, que é a fase mais flexível do Plano Minas Consciente. De acordo com a prefeitura, em razão dos indicativos, as cirurgias eletivas serão retomadas no município.

Ainda de acordo com a prefeitura, a realização de cirurgias eletivas estava suspensa, devido á pandemia. Agora, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Estado de Minas Gerais, a retomada irá acontecer de forma gradativa, começando pela fila do bloco cirúrgico, que possui atualmente uma demanda de 404 pacientes da macrorregião Norte de Minas.

Em seguida, será iniciada a liberação das agendas de consulta W, segundo disponibilidade de medicamentos (bloqueador neuromuscular, sedativo e analgésico/anestésico) e leitos dos prestadores hospitalares.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a disponibilidade de leitos e medicamentos hospitalares será fiscalizada, e dará continuidade aos agendamentos de acordo com essa disponibilidade.

Outras informações podem ser obtidas pelo 2211-4309.

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.