Campanha Agosto Lilás previne e orienta sobre a violência contra a mulher

Foto: Política Militar/ Divulgação

A Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG) lançou, nessa segunda-feira, 2, a campanha “Agosto Lilás”. A ação foi desencadeada nas 77 cidades que compõem a 11ª RPM, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da Lei Maria da Penha e o não cometimento de violência contra as mulheres.

Em Montes Claros, o lançamento foi em frente ao Hospital Aroldo Tourinho, na Avenida João XXIII, e contou com a participação de policiais militares do 10° BPM e 50° BPM, por meio das equipes de Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), Base de Segurança Comunitária (BSC), Patrulha de Trânsito (Patran) e apoio de militares da Décima Primeira Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado (11ª Cia PM Ind PE).

De acordo com a Polícia, a lançamento foi realizado na modalidade de Blitz Preventiva com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, que completa 15 anos neste mês, e sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de adoção de medidas para coibir a prática de atos de violência contra as mulheres.

Durante o evento, foram distribuídos panfletos com dicas para prevenir o cometimento de violência contra as mulheres, houve também divulgação sobre o trabalho das equipes PPVD’s e os serviços especializados realizados por meio da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. 

AÇÕES

Neste mês de agosto, serão desenvolvidas diversas ações preventivas e educativas para divulgação da campanha de erradicação da violência doméstica contra a mulher e fomento às denúncias de práticas ilegais e, ainda, reuniões com os demais órgãos da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher e algumas capacitações entre os militares da PPVD e integrantes do Centro de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAM).

ORIENTAÇÕES

Em caso de emergências policiais, ligue 190.

Denúncias podem ser feitas, de forma sigilosa, pelo Disque-Denúncia 181.

 

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.