Campanha Agosto Lilás previne e orienta sobre a violência contra a mulher

Foto: Política Militar/ Divulgação A Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG) lançou, nessa segunda-feira, 2, a campanha “Agosto Lilás”. A ação foi desencadeada nas 77 cidades que compõem a 11ª RPM, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da Lei Maria da Penha e o não cometimento de violência contra as […]
Foto: Política Militar/ Divulgação

A Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG) lançou, nessa segunda-feira, 2, a campanha “Agosto Lilás”. A ação foi desencadeada nas 77 cidades que compõem a 11ª RPM, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da Lei Maria da Penha e o não cometimento de violência contra as mulheres.

Em Montes Claros, o lançamento foi em frente ao Hospital Aroldo Tourinho, na Avenida João XXIII, e contou com a participação de policiais militares do 10° BPM e 50° BPM, por meio das equipes de Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), Base de Segurança Comunitária (BSC), Patrulha de Trânsito (Patran) e apoio de militares da Décima Primeira Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado (11ª Cia PM Ind PE).

De acordo com a Polícia, a lançamento foi realizado na modalidade de Blitz Preventiva com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, que completa 15 anos neste mês, e sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de adoção de medidas para coibir a prática de atos de violência contra as mulheres.


Durante o evento, foram distribuídos panfletos com dicas para prevenir o cometimento de violência contra as mulheres, houve também divulgação sobre o trabalho das equipes PPVD’s e os serviços especializados realizados por meio da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. 

AÇÕES

Neste mês de agosto, serão desenvolvidas diversas ações preventivas e educativas para divulgação da campanha de erradicação da violência doméstica contra a mulher e fomento às denúncias de práticas ilegais e, ainda, reuniões com os demais órgãos da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher e algumas capacitações entre os militares da PPVD e integrantes do Centro de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAM).

ORIENTAÇÕES

Em caso de emergências policiais, ligue 190.

Denúncias podem ser feitas, de forma sigilosa, pelo Disque-Denúncia 181.

 

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.