Foto: Léo Queiroz
Um homem, de 48 anos, foi preso, suspeito de estuprar seis crianças em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, quatro das vítimas são da mesma família e outras duas tinham uma relação próxima a ele.
Segundo a delegada Karine Maia, as investigações começaram depois de uma denúncia feita pelo próprio neto do suspeito, no dia 7 de julho. O menino, de 9 anos, contou ao pai que vinha sendo abusado há muito tempo e não aquentava mais passar pela situação.
“Após a denúncia feita pela criança, o suspeito chegou a ser conduzido para a delegacia, mas foi liberado porque não tinha situação de flagrante”, contou a delegada.
Ainda de acordo com Dra. Karine, outras vítimas foram identificadas, entre elas a mãe do menino, que é enteada do autor, duas crianças que são próximas da família, além da filha biológica e uma prima, que atualmente já são adultas.
“Familiares dele começaram a revelar que várias crianças da família, inclusive a filha biológica passou a ser abusada sexualmente por ele quando ela tinha cinco anos, ele manteve relação sexual com ela até completar 11, 12 anos. A prima foi abusada aos oito anos e na época, ele era adolescente. Levantamos a hipótese que o primeiro crime pode ter sido esse contra a prima”, ressaltou Karine.
Durante a coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 23, a PC contou que o homem confessou todos os crimes e afirmou que tem uma vontade incontrolável de abusar sexualmente de crianças acima de cinco anos. Segundo as informações passadas, ele não tem antecedentes criminais, tinha emprego fixo e era evangélico. O suspeito confirmou ainda, que houve abusos dentro da igreja também.
A polícia informou ainda, que as três vítimas adultas já prestaram depoimento e três crianças foram ouvidas através de uma psicóloga. Os familiares acreditam que tenham outras vítimas. As investigações continuam e o homem foi encaminhado ao presídio, e vai responder por estupro de vulnerável.
Esta reportagem poderá ser atualizada a qualquer momento.