Hospital aciona plano de contingência devido superlotação do Pronto Socorro em Montes Claros

Imagem: Hospital Aroldo Tourinho / Internet O Hospital Aroldo Tourinho emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 19, informando ter atingido o limite da sua capacidade instalada para atendimento de urgência no Pronto Socorro da cidade. De acordo com o alerta, foi necessário acionar o plano de contingência interno do Hospital. Em nota enviada para a imprensa, […]
Imagem: Hospital Aroldo Tourinho / Internet

O Hospital Aroldo Tourinho emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 19, informando ter atingido o limite da sua capacidade instalada para atendimento de urgência no Pronto Socorro da cidade. De acordo com o alerta, foi necessário acionar o plano de contingência interno do Hospital.

Em nota enviada para a imprensa, a assessoria informa a situação da instituição neste momento. “Comunicamos que nesta data, 19 de julho de 2021, permanece atingido no Hospital Aroldo Tourinho o limite da sua capacidade instalada para atendimento de urgência no Pronto Socorro, sendo priorizados exclusivamente casos de emergência (risco iminente a vida). Desta forma continua acionado o plano de contingência interno para garantir a atenção aos pacientes que já se encontram sob os cuidados do Hospital e, temporariamente, estão suspensos atendimento de clínica médica e cardiologia no Pronto Socorro.”, diz trecho do comunicado.

Ainda segundo o Hospital, a situação não está relacionada aos leitos destinados ao atendimento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 e concluí que, assim que a situação normalizar, o atendimento será restabelecido.


 Já os demais serviços continuam sendo oferecidos normalmente.

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.