Hospital aciona plano de contingência devido superlotação do Pronto Socorro em Montes Claros

Imagem: Hospital Aroldo Tourinho / Internet

O Hospital Aroldo Tourinho emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 19, informando ter atingido o limite da sua capacidade instalada para atendimento de urgência no Pronto Socorro da cidade. De acordo com o alerta, foi necessário acionar o plano de contingência interno do Hospital.

Em nota enviada para a imprensa, a assessoria informa a situação da instituição neste momento. “Comunicamos que nesta data, 19 de julho de 2021, permanece atingido no Hospital Aroldo Tourinho o limite da sua capacidade instalada para atendimento de urgência no Pronto Socorro, sendo priorizados exclusivamente casos de emergência (risco iminente a vida). Desta forma continua acionado o plano de contingência interno para garantir a atenção aos pacientes que já se encontram sob os cuidados do Hospital e, temporariamente, estão suspensos atendimento de clínica médica e cardiologia no Pronto Socorro.”, diz trecho do comunicado.

Ainda segundo o Hospital, a situação não está relacionada aos leitos destinados ao atendimento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 e concluí que, assim que a situação normalizar, o atendimento será restabelecido.

 Já os demais serviços continuam sendo oferecidos normalmente.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.