Decreto Municipal libera bares para funcionar até as 23 horas

FOTOS – DIVULGAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Montes Claros publicou na noite de terça-feira, 13, o decreto municipal de número: 4244 que libera o funcionamento de bares, restaurantes e similares até as 23 horas e aumenta para 50 o número máximo de pessoas permitidas em festas ou reuniões familiares. Lembrando que ainda de acordo com o decreto, em caso de serviço de comidas e bebidas, o atendimento, para quem permaneça no recinto, somente poderá ser feito a pessoas sentadas em seus lugares e a distância entre as mesas reservadas aos presentes não poderá ser inferior a 02 (dois) metros; cada mesa, reservada aos presentes, não poderá contar com mais de 04 cadeiras.

Para falar sobre esse novo decreto publicado, conversamos com dois donos de bares tradicionais da cidade, e ainda com uma cliente assídua de um destes bares, e os três acreditam que apesar de ter aumentado apenas uma hora de funcionamento, este seja o ponto de partida para o início de uma retomada para um funcionamento normal.

Segundo o empresário Tancredo José dos Santos Júnior (Dui), do bar e restaurante Mapa de Minas, “acredito que este decreto seja o início da retomada para um funcionamento normal, e que se Deus quiser seja breve, ainda assim, particularmente acho que foi pouco, pois agora, em vez de encerrarmos as vendas as 21 horas, o faremos as 22, pois para estarmos fechados as 23 temos que parar de vender as 22 horas. Podemos dizer que ganhamos uma gorjeta”.

Já para o empresário Marco Antônio Cunha Fagundes, do restaurante Kommy Bemm, “considero que estamos começando a ver uma luz no fim do túnel para que tudo volte ao normal, mas achei que poderia ter chegado até a meia noite, porque o horário não muda o contágio, e nos daria um fôlego pra trabalhar. Espero que com o avanço da vacinação possamos abrir livres o mais rápido possível”.

De acordo com a empresária Queila Aquino Mendes, de 31 anos, que é cliente assídua destes bares, “essa progressão no horário de funcionamento é importante. Eu gostei e acho super legal, pois os bares estão seguindo todos os protocolos necessários, e o horário ficou ótimo para os clientes e acredito que para os donos dos bares também, assim dá para aproveitar um pouco mais o ambiente”.