A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nesta quarta-feira (30), a prisão em flagrante de dois suspeitos, 28 e 30 anos, por participação em crime de tráfico de drogas e associação criminosa, em Montes Claros. A investigação é resultado de um trabalho conjunto entre a 4ª Delegacia Distrital e o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), com sede em Belo Horizonte.
De acordo com a PC, os dois suspeitos integram uma associação voltada para o Tráfico de Drogas no município. Os homens compravam os entorpecentes em Belo Horizonte, transportavam para Montes Claros e depois fracionavam as substâncias para a venda.
O Delegado Diego Flávio Carvalho Pereira explica que, “a investigação surgiu após denúncia de que um dos presos ontem teria vindo de Belo Horizonte para Montes Claros conduzindo um veículo “clonado” com vasta quantidade de entorpecentes. Após levantamentos e diligências pontuais, uma equipe da 4ª Delegacia Distrital identificou o veículo, e ainda, onde estaria morando o responsável por transportar a droga da capital até Montes Claros. Os suspeitos foram presos na residência de um deles”.
Durante as buscas foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, pedras brutas de crack, tabletes de maconha, drogas sintéticas, balança de precisão, uma quantia em dinheiro, celulares dos investigados, além do veículo usado por eles. Com relação ao veículo, foi constatado que o mesmo foi roubado em Belo Horizonte, tendo sido substituídas suas placas de identificação, com objetivo de burlar qualquer fiscalização.
Os suspeitos foram autuados em flagrante delito e estão no presídio à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros integrantes da associação criminosa.