PF prende norte-mineiro que estava na lista dos mais procurados de Minas

Varni Clévio Queiroz Souza, natural de Lagoa dos Patos, que estava foragido da Justiça de Minas, foi preso nesta tarde, pela Polícia Federal (PF), em Cáceres, no Mato Grosso – o município fica a 80 quilômetros da fronteira com a Bolívia e é rota conhecida de tráfico de drogas. Varni Clévio estava entre os 21 criminosos mais procurados pela justiça mineira – ele, que é suspeito de traficar drogas, foi preso em Patos de Minas e fugiu da cadeia em março.

De acordo com a Polícia Federal, ao ser abordado, o indivíduo apresentou um nome falso. A identidade verdadeira foi descoberta pela Polícia Civil do Mato Grosso, quando cumpriu-se o mandado de prisão expedido em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Natural de Lagoa dos Patos, no Norte de Minas, o criminoso é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas nos municípios de Pirapora e Patos de Minas.

Com a detenção de Varni, já são dois os criminosos capturados pela 4ª edição do “Procura-se”. Na semana passada, outro alvo do programa, Clébio Pereira Rosa, de 42 anos, foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Clébio possuía mandados de prisão por tráfico de drogas e foi detido no centro de Sete Lagoas, quando se preparava para fazer compras utilizando documentos falsos.

Disque Denúncia

Ao ligar gratuitamente para o 181 Disque Denúncia para dar informações sobre um dos procurados, o cidadão tem sigilo e anonimato garantidos. Ele poderá fornecer detalhes sobre onde atuam, veículos que utilizam, quem são seus comparsas, quais são seus horários, onde foram vistos ou qualquer detalhe que possa contribuir com o trabalho das Forças de Segurança.

Vale ressaltar que em 13 anos de atuação, o Disque Denúncia, com a ajuda da população, já contribuiu com a prisão e a apreensão de mais de 243 mil pessoas, com a apreensão de 47,4 toneladas de drogas e com a retirada de circulação de quase 27 mil armas de fogo.