Duas pessoas foram baleadas em uma tentativa de homicídio na noite de domingo (11), na Avenida Valdemar Domingos dos Santos, no Bairro Veredas, em Jaíba.
De acordo com a Polícia Militar, eles receberam informações de que dois homens tinham sido baleados. As vítimas foram socorridas até o Hospital Municipal de Jaíba, onde foram assistidas pelo médico de plantão. O rapaz de 19 anos foi baleado nove vezes na região lombar e a outra vítima de 24 anos apresentava duas perfurações no tórax e quatro no braço direito.
Segundo a médica, as duas vítimas estavam conscientes, porém em estado grave. A vítima, de 24 anos, relatou que se separou recentemente da sua companheira e que o suspeito seria o novo namorado dela. Relatou também que teve um desentendimento com ela e o suspeito não gostou, unindo-se com os outros para matá-lo. Segundo o rapaz, ele estava na residência da segunda vítima fazendo uso de maconha quando ambos foram surpreendidos pelos autores que entraram na casa e efetuaram disparos na direção deles.
Os militares iniciaram o rastreamento e conseguiram localizar e prender o suspeito, de 29 anos. A equipe foi informada de que os outros dois envolvidos, de 17 e 20 anos, teriam fugido em um carro. Eles foram localizados em um sítio e informaram que as armas utilizadas estavam escondidas no porta-malas do carro que usaram para fugir. Sendo assim, as armas uma espingarda cartucheira e uma garrucha foram encontradas e apreendidas.
Os três indivíduos foram presos/apreendido e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.