Uma criança de 10 anos levou um tiro na cabeça, na noite desta segunda-feira (16), durante uma carreata política no povoado de Mocabinho, Zona Rural de Porteirinha. Uma mulher de 27 anos, também foi atingida de raspão.
De acordo com a Polícia Militar, a criança estava participando do evento junto com os pais quando foi baleada. Aos policiais, os pais do menino disseram que no momento em que passavam pela Rua São Sebastião, perceberam que o filho, que estava no banco de trás do veículo, apresentava sangramento na cabeça e imediatamente procuraram ajuda médica.
A criança foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo e em seguida levada para a Santa Casa de Montes Claros.
Em nota, a Santa de Casa informou que a criança segue internada no CTI em estado grave. A bala está alojada na cabeça da vítima, que respira com a ajuda de aparelhos.
De acordo com a polícia, a mulher que levou o tiro de raspão contou que acompanhava a carreta como passageira em uma motocicleta e que a principio não se deslocou ao hospital porque a lesão havia sido leve.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
A carreata foi organizada por eleitores do prefeito eleito de Porteirinha, Juracy Freire (PP). O Portal Webterra ainda não conseguiu contato com a assessoria do prefeito, para comentar o caso.