A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (5), operação de repressão ao tráfico de drogas no Norte de Minas. Foram cumpridos simultaneamente oito mandados de busca e apreensão, sendo seis em Bocaiuva e dois em Montes Claros.
No total, foram apreendidos mais de R$ 7 mil em dinheiro, uma motocicleta, celulares e um notebook. A operação foi realizada em decorrência de investigações acerca de tráfico de drogas e crimes relacionados ao tráfico ocorridos em Bocaiuva e Montes Claros.
Durante os trabalhos policiais, em uma das residências alvos da operação, o proprietário foi questionado sobre a procedência da motocicleta apreendida no local, e não soube informar. A polícia acredita que a motocicleta era usada para transporte de entorpecentes. Quanto ao dinheiro, os suspeitos também não comprovaram a origem do montante apreendido.
De acordo com o delegado Leonardo Diniz, a Polícia Civil dará continuidade aos trabalhos com as provas arrecadadas durante o cumprimento dos mandados, sendo que os celulares e o notebook serão periciados. Além disso, os suspeitos terão que explicar a origem dos objetos apreendidos.
“Não houve prisão durante o cumprimento dos mandados. O objetivo era unir provas contra os oito suspeitos”, pontuou.