Uma mulher de 56 anos recebeu alta nesta segunda-feira (13 de julho), após vencer a Covid-19, em Pirapora no Norte de Minas. Dona Geralda da Solidade ficou 30 dias internada, sendo 22 deles no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire.
De acordo com a Prefeitura Municipal, a paciente passou mal e deu entrada na Fundação no dia 14 de junho, ela foi hospitalizada e recebeu o diagnóstico positivo para a doença. O quadro de saúde dela agravou e a mulher precisou ser transferida para o CTI, onde chegou a utilizar ventilação mecânica.
O filho da paciente, André Ferreira de Souza conta que assim que a mãe foi internada toda a família entrou em isolamento e passou a ser monitorada pelo Comitê Técnico de Enfrentamento ao Covid-19. “Fomos orientados pelo Comitê de Enfrentamento e recebemos ligações todos os dias para saber da nossa saúde. Então só tenho a agradecer a todo mundo que nos ajudou”, disse.
Na saída do hospital a mulher, agora livre do coronavírus, foi aclamada pelos familiares, amigos e equipes de saúde; o clima era de emoção. A secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza, parabenizou o trabalho de todos os profissionais linha de frente de combate ao coronavírus. “A Prefeitura e Fundação têm feito um trabalho diário nesse enfrentamento ao coronavírus”, salientou a secretária.
Já a prefeita Marcella Fonseca do PSD afirmou que ficou muito feliz com a notícia da melhora da paciente. “Nós continuaremos em busca do melhor para todos os piraporenses. Todas as equipes de saúde estão de parabéns”, concluiu.