Dois homens, com idades de 63 e 68 anos, morreram na noite desta quarta-feira (17 de junho), após ficarem soterrados em uma mina de pedras preciosas, localizada próxima a fazenda Bananal, zona rural de Rubelita, no Norte de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após os familiares notarem que os homens não retornaram para casa no horário habitual, uma das filhas foi até o local e percebeu o deslizamento de terra nas bordas da mina. O socorro foi acionado para realizar o salvamento.
Ainda segundo a corporação, eles utilizaram uma estratégia mista na retirada do excesso de material, para isso usaram uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica, além de ferramentas de sapa.
O trabalho de buscas foi finalizado volta das 06h50 desta quinta-feira (18). Os corpos foram localizados a aproximadamente 5 metros abaixo do nível do solo. Equipes do Samu, Polícia Militar e Defesa Civil deram apoio ao atendimento. A Polícia Civil também foi acionada e uma perícia será realizada para esclarecer a regularidade quanto ao funcionamento da mina.