Preso baleado em hospital de Bocaiuva testa positivo para o coronavírus

Foto: Divulgação/SES

O preso que foi baleado no domingo (14 de junho) no interior do Hospital Doutor Gil Alves, em Bocaiuva, no Norte de Minas, testou positivo para o coronavírus. Ele entrou para o Boletim Diário da doença publicado ainda nessa segunda-feira (15).

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura do município, o detento chegou ao hospital já contaminado com a doença, mas até a publicação desta matéria não foi repassado informações sobre as medidas a serem tomadas diante da situação.

Ainda segundo a gestão, em Bocaiuva, são 160 casos notificados como suspeitos para o coronavírus, 128 descartados por tempo de isolamento, 32 em isolamento domiciliar, dois positivos hospitalizados. 29 foram confirmados (sendo 17 do município e 12 de outras cidades), 11 curados, além de três óbitos confirmados.

Entenda o caso

O homem preso estava sob custódia de dois agentes penitenciários e foi levado até a unidade hospitalar depois de ter sido detido na cidade de Rio Pardo de Minas por ter tomado a arma de um militar. Durante a ocorrência, o preso teria levado um tiro em uma das mãos.

Já dentro do hospital, o custodiado pediu para ir ao banheiro e, durante o seu deslocamento, alcançou a arma de um dos agentes. O preso ainda desferiu coronhadas na cabeça do policial que teve cortes na cabeça. Após a ação, o detento foi impedido com um disparo de arma de fogo por parte do outro policial penal que integrava a escolta.

A Prefeitura informou que o homem foi levado para a cidade porque todos os presos do Norte de Minas, devido à pandemia do coronavírus, estão sendo encaminhados para o presídio e em seguida transferidos para o sistema prisional mais próximo.

O policial penal autor do disparo que atingiu o preso foi ouvido e liberado. A investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil.