Detento é baleado dentro do hospital de Bocaiuva após agredir agente penitenciário

Foto: Divulgação/SES

Um preso foi baleado neste domingo (14 de junho) no interior do Hospital Doutor Gil Alves, em Bocaiuva, no Norte de Minas. De acordo com informações da prefeitura, o homem estava sob custódia de dois agentes penitenciários.

Os policiais teriam levado o homem até a unidade hospitalar depois dele sido detido na cidade de Rio Pardo de Minas por ter tomado a arma de um militar. Durante a ocorrência o preso teria levado um tiro em uma das mãos.

Já dentro do hospital, o custodiado pediu para ir ao banheiro e, durante o seu deslocamento, alcançou a arma de um dos agentes. O preso ainda desferiu coronhadas na cabeça do policial que teve cortes na cabeça. Após a ação, o preso foi impedido com um disparo de arma de fogo por parte do outro policial penal que integrava a escolta.

Conforme a nota divulgado pela prefeitura, o custodiado não corre risco de morte. Ainda segundo a gestão, o homem foi levado para a cidade porque todos os presos do Norte de Minas, devido à pandemia do coronavírus, estão sendo encaminhados para o presídio e em seguida transferidos para o sistema prisional mais próximo.

O policial penal autor do disparo que atingiu o preso foi ouvido e liberado. A investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil.