Detento é baleado dentro do hospital de Bocaiuva após agredir agente penitenciário

Um preso foi baleado neste domingo (14 de junho) no interior do Hospital Doutor Gil Alves, em Bocaiuva, no Norte de Minas. De acordo com informações da prefeitura, o homem estava sob custódia de dois agentes penitenciários. Os policiais teriam levado o homem até a unidade hospitalar depois dele sido detido na cidade de Rio […]
Foto: Divulgação/SES

Um preso foi baleado neste domingo (14 de junho) no interior do Hospital Doutor Gil Alves, em Bocaiuva, no Norte de Minas. De acordo com informações da prefeitura, o homem estava sob custódia de dois agentes penitenciários.

Os policiais teriam levado o homem até a unidade hospitalar depois dele sido detido na cidade de Rio Pardo de Minas por ter tomado a arma de um militar. Durante a ocorrência o preso teria levado um tiro em uma das mãos.

Já dentro do hospital, o custodiado pediu para ir ao banheiro e, durante o seu deslocamento, alcançou a arma de um dos agentes. O preso ainda desferiu coronhadas na cabeça do policial que teve cortes na cabeça. Após a ação, o preso foi impedido com um disparo de arma de fogo por parte do outro policial penal que integrava a escolta.


Conforme a nota divulgado pela prefeitura, o custodiado não corre risco de morte. Ainda segundo a gestão, o homem foi levado para a cidade porque todos os presos do Norte de Minas, devido à pandemia do coronavírus, estão sendo encaminhados para o presídio e em seguida transferidos para o sistema prisional mais próximo.

O policial penal autor do disparo que atingiu o preso foi ouvido e liberado. A investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil.