Começam nesta segunda (15) as inscrições para o curso gratuito de Pedagogia do IFNMG; são ofertadas 480 vagas

Foto: Divulgação / Internet

Começam nesta segunda-feira (15 de junho) as inscrições para o ingresso no Curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade a distância, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

São ofertadas 480 vagas, distribuídas em 12 polos, sendo 40 vagas para cada um dos polos a seguir: Araçuaí, Buritis, Corinto, Joaíma, João Pinheiro, Novo Cruzeiro, Paracatu, Pedra Azul, Pompéu, Teófilo Otoni, Turmalina e Várzea da Palma.

De acordo com o edital, será reservado, no mínimo, 50% das vagas ofertadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD).

A oferta dos cursos de graduação a distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função.

Como se inscrever

A inscrição é gratuita e pode ser realizada via formulário eletrônico disponibilizado na página eletrônica do CEAD até 2 de julho. Para realizar a inscrição, o candidato deverá informar, obrigatoriamente, a nota obtida nas disciplinas de Português e Matemática no último ano do ensino médio ou a nota única obtida nessas disciplinas através de outro processo de certificação do ensino médio.

Cada candidato só poderá concorrer a uma única vaga, em um único polo. O processo seletivo para classificação de candidatos ao curso de Licenciatura em Pedagogia acontecerá em apenas uma etapa, mediante as notas apresentadas.

Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail: selecaouab.ifnmg@gmail.com.