A prefeitura de Espinosa divulgou no início da tarde desta sexta-feira (27 de março) um comunicado sobre a morte de um idoso, de 86 anos, que apresentava sintomas gripais e estava internado no Hospital Municipal.
O médico que atua na linha de frente do hospital, Luciano Santos, descreveu detalhes sobre o quadro do paciente e apontou quais ações foram tomadas.
“Há três dias, deu entrada um senhor de 86 anos no hospital, com um quadro gripal. Esse paciente teve uma melhora. Na noite passada, por volta das 5h da manhã, ele veio a óbito com suspeita de infarto agudo miocárdio. Mas, como o Ministério da Saúde preconizou, a gente fez a testagem nele para o coronavírus e estamos aguardando o resultado”, disse.
No dia 25, durante pronunciamento, o prefeito Milton Barbosa (PT) disse que o idoso veio de São Paulo e estava em uma ala isolada. Uma das verificações, segundo o gestor municipal, é de que o paciente estava em um estado mais grave, mas havia apresentado melhora.
“Nós estamos aqui com um caso que está sendo suspeito, porém, ele preenche o quadro de coronavírus. Foi feita uma radiografia na pessoa e identificada pneumonia, mas como o protocolo exige, nós vamos identificar como suspeito, seguindo a determinação do governo estadual”, informou o prefeito na data.
Luciano reforçou a orientação para que a população da cidade mantenha as medidas preventivas contra a Covid-19. Confira o comunicado desta sexta-feira completo no link.