Uma idosa morreu nessa quinta-feira (26 de março), em São Francisco, no Norte de Minas, com suspeita de coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura municipal da cidade. Segundo a nota, a idosa deu entrada no Hospital Municipal já em quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave.
“Foram realizados os procedimentos indicados pelas normativas de saúde, que infelizmente não foram suficientes”, diz a nota. O caso ainda não foi notificado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nem pelo o Ministério da Saúde (MS), mas o material para exame foi coletado e segue para análise.
Na cidade, outros 30 casos são investigados como suspeitos. Um deles é o de uma criança de 8 anos de idade. A informação divulgada, também, por meio de nota, que afirma que a criança também apresentou Síndrome Respiratória Aguda Grave e precisou ser entubada e encaminhada para Hospital em Montes Claros. O material, também, foi coletado material e enviado para teste. A criança segue internada no Hospital Universitário Clemente de Faria e o estado de saúde dela não foi divulgado.
Outras duas mortes são investigadas, na região, como suspeitas da Covid-19. A primeira foi de um idoso, de 61 anos, de Capitão Enéas, que morreu um dia após dar entrada no HU, em Montes Claros, com sintomas da doença. O outro óbito registrado é de um homem, de 36 anos, que apresentou síndrome respiratória grave, no Hospital municipal de Mirabela. Os resultados dos exames ainda não foram divulgados.