Subiu para 77 o número de mortes provocadas pelo coronavírus no país. Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde (MS), na tarde desta quinta-feira (26 de março). Ontem, o boletim apontava 20 casos a menos, eram 57.
O Estado de São Paulo continua sendo o com maior número de óbitos, 58. Seguido do Rio de Janeiro, com 9, Pernambuco 3 e Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas, uma morte cada.
O número de casos confirmados, em todo o país, também teve uma alta expressiva, subiu de 2.433 ontem, para 2.915 hoje.
Em Minas Gerais
Os números da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, desta quinta-feira, apontou uma alta no número de casos confirmados que saltaram de 133 ontem, para 153; os números de casos suspeitos chegam a 17.409. O boletim de ontem trazia 11.832 casos investigados. O estado não registrou nenhuma morte por causa da doença.
O maior número de casos se concentra em Belo Horizonte, 96; seguidos de Nova Lima com 11, Juiz de Fora 8, Uberlândia 7, Betim e Uberaba 3, Contagem, Divinópolis, Mariana, Lagoa da Prata e Sete Lagoa 2 e diversas cidades com 1 caso. No Norte de Minas não há registro da doença.
Em Montes Claros
Na maior cidade do Norte de Minas o estado de emergência foi decretado no dia 14 de março. Diversas restrições vêm sendo adotadas pelo executivo municipal, amparado pelo legislativo através de um projeto de lei diversos decretos.
Em Montes Claros, são 250 casos notificados e, até agora, seis pessoas estão hospitalizadas com o estado de saúde estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. 42 casos suspeitos foram descartados e não houve a confirmação de nenhum paciente com a Covid-19.
1 mês do coronavírus no Brasil
Há exatamente um mês, o primeiro caso do novo coronavírus era confirmado no Brasil, mais precisamente no estado de São Paulo. A vítima foi um homem de 61 anos. A partir daí uma o número de casos no país não parou de subir e nesta quinta-feira (26 de março) já são 2.915 infectados.
A primeira morte ocorreu no dia 17 de março, também no estado de São Paulo. O óbito foi de um idoso de 62 anos que já tinha outras patologias, dentre ela diabetes e hipertensão. No dia anterior, Estados como Rio de Janeiro e São Paulo haviam adotado restrição de serviços e de circulação de pessoas para tentar conter a pandemia da Covid-19.
No dia 13 de março a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus. Na definição ocorre quando a doença infecciosa afeta um grande número de pessoas espalhadas pelo mundo. Desde aquele registro inicial, o país chegou a quase 3 mil infectados.