Vídeo mostra momento que motorista com sintomas de embriaguez é preso em flagrante após atingir motociclista e danificar posto de combustível em Montes Claros

Um homem com sintomas de embriaguez foi preso em Montes Claros, após tentar atropelar um motociclista em um posto de combustível. De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21 de fevereiro). O motorista, de 31 anos, tentou fugir, mas foi contido e preso.

Militares que realizavam patrulhamento pela Rua Dom João Pimenta, no cruzamento com a Av. Francisco Sá, se depararam com o motorista de uma caminhonete tentando atropelar um motociclista no pátio de um posto de gasolina.

Testemunhas disseram à polícia que a vítima, de 50 anos, transitava pela avenida no sentido Praça Catedral, quando ao cruzar na rotatória da estação, o homem no veículo teria desrespeitado a parada obrigatória e quase atingiu o motociclista.

De acordo com a PM, após o incidente, eles entraram em discussão e o autor passou a perseguir o motociclista, momento em que ele adentrou o pátio do posto para se proteger.

Segundo informações da polícia, o condutor do carro teria arremessado o veículo contra a vítima, que ainda estava sobre a motocicleta, acertando a moto e equipamentos no local. Além da moto, uma das bombas e uma das pilastras que sustentam o posto, ficaram destruídas. Veja o vídeo abaixo:

 

A PM informou ainda que, a vítima teria pulado antes mesmo de ser atingido, no entanto, o motorista teria retornado e tentado jogar o carro para cima novamente. O homem, de 50 anos, sofreu escoriações pelo corpo.

O autor, mesmo com a parte frontal do veículo destruída, tentou fugir pela contramão, momento em que foi flagrado e detido pelos militares, que efetuaram a prisão. Ao ser preso, o homem não soube explicar o motivo e só afirmou que queria passar por cima da motociclista.

A polícia realizou o teste do etilômetro e constatado embriaguez e o carro dele foi apreendido. Já a motocicleta também foi levada para o pátio do Detran devido a documentação atrasada e o condutor inabilitado.

A perícia técnica também esteve no local e realizou os procedimentos de praxe.

** Escrita pelo repórter Gian Marlon