A final do Campeonato Rural nesse domingo (2 de fevereiro) foi marcada pelo recorde de público e polêmicas. Vila Nova e Serra Verde sagraram-se campeões, respectivamente, nas categorias em que disputaram.
Participaram desta edição do torneio mais de 800 atletas, com 17 equipes de diversas comunidades rurais. O torcedor compareceu e fez da decisão grande espetáculo. Ao todo, foram mais de 5 mil pessoas nas arquibancadas – o maior público registrado da história dos torneios amadores da região.
Vila Nova e Estrelinha de Aparecida fizeram o duelo na categoria Aspirante. Melhor para o Vila, que bateu o adversário por 1 a 0. Com gol de voleio de Rafinha, o troféu foi para o lado vermelho.
No Titular, Serra Verde e Santa Rosa fizeram um jogo travado. 2 a 2 foi o placar no tempo normal. O Serra chegou a abrir 2 a 0, mas levou o empate. A decisão foi para os pênaltis. Durante as cobranças, o goleiro do Santa se adiantou em duas cobranças. A arbitragem, então, mandou voltar.
Depois da solicitação do árbitro, os jogadores do Santa Rosa optaram por não continuar a disputa e saíram de campo. Com a desistência, o Serra Verde foi declarado campeão.
Em seguida, foi realizada a cerimônia de premiação. Os troféus e medalhas foram entregues ao campeão, vice-campeão, artilheiro, defesa menos vazada e no quesito disciplina.
O QUE DIZ A ARBITRAGEM
De acordo com o diretor da Arbitragem de Moc, Samuel Rodrigo, o goleiro do Santa Rosa o protocolo da arbitragem foi seguido. “Os jogadores não aceitavam a decisão da arbitragem e a mesma acabou desistindo do jogo. O dirigente do Santa Rosa e dois jogadores foram para cima do auxiliar; a Polícia Militar precisou conter. A arbitragem cumpriu corretamente a regra”, explica.
**Escrita pelo repórter Gian Marlon