Um homem, de 56 anos, foi baleado nessa quinta-feira (28 de novembro) enquanto catava pequis em uma mata da zona rural de Pirapora, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi atingido nas costas e foi encaminhado ao hospital da cidade.
Ainda de acordo com a PM, o homem disse aos militares que teria ouvido estampidos semelhante a disparos de arma de fogo, mas só notou que tinha sido atingido ao sentir dores nas costas. Ao constatar que tinha sido alvejado, a vítima pedalou cerca de 3 km até uma mercearia do Bairro Cidade Jardim, onde aguardou o socorro do SAMU. A vítima foi encaminhada para na Fundação Hospitalar Moisés Magalhães Freire e o estado de saúde não foi divulgado.
Segundo a polícia, após rastreamento eles identificaram o autor dos disparos, um homem de 74 anos, residente em sítio localizado próximo ao local dos fatos. O autor alegou ter disparado para afugentar suspeitos que estariam rondando o sítio para cometer furto. Segundo ele, está se tornando constante a presença de ladrões no local.
Durante as buscas no local, a PM encontrou no sítio três armas de fogo, além de 761 munições de diversos calibre, pólvora, chumbos e espoletas, tudo em situação irregular.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil, junto aos materiais apreendidos.