Duas mulheres, de 30 e 46 anos, foram conduzidas para a delegacia, nesse domingo (1º de setembro), após uma delas tentar trocar o filho recém nascido por um imóvel. O caso foi registrado na cidade de Várzea da Palma, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados pelo conselho tutelar, a comparecer na Unidade de Pronto Atendimento do município, onde a mãe de um recém-nascido, apresentou documentos de uma outra mulher ao ser atendida na unidade quando entrou em trabalho de parto.
Segundo a PM, a mulher que teria dado a luz a uma criança, apresentou o documento de uma outra mulher de 46 anos e ao ser questionada, a mãe admitiu que havia feito o acordo de dar a criança após o nascimento em troca de um imóvel no Bairro Princesa.
Funcionários do hospital acionaram a polícia que abordou as duas envolvidas. Ambas confirmaram o acordo, sendo presas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil por falsidade ideológica.
O bebê foi encaminhado para o HPS de Pirapora, pois apresentava complicações do quadro clínico. Outro filho da mulher de 30 anos, que estava sendo cuidado por uma vizinha durante parto, ficou sob os cuidados do conselho tutelar.