Idosos do Asilo São Vicente de Paulo tiveram um dia especial neste sábado (6) no parque de exposições de Montes Claros

A maior feira agropecuária Norte Mineira está na reta final. Todos esses dias foram realizadas muitas comemorações e visitas dos montes-clarenses ao Parque de Exposições João Alencar Athayde. Neste sábado (6), os idosos do Asilo São Vicente de Paulo marcaram presença na Feira. O passeio foi repleto de alegria e descontração. As Rainhas da Rural, […]
Fotos: Divulgação/ Internet

A maior feira agropecuária Norte Mineira está na reta final. Todos esses dias foram realizadas muitas comemorações e visitas dos montes-clarenses ao Parque de Exposições João Alencar Athayde. Neste sábado (6), os idosos do Asilo São Vicente de Paulo marcaram presença na Feira. O passeio foi repleto de alegria e descontração. As Rainhas da Rural, Maressa Lopes e do Sindicato, Ana Alice estiveram presentes.

Eles puderam percorrer pavilhões do Parque, os estandes, a Minifazenda e ficaram imensamente felizes ao visitarem o pavilhão do queijo, já que muitos deles já produziram essa delícia norte-mineira. E para finalizar, eles foram se deliciar um lanche na Feira Agricultura Familiar, organizado pela Sociedade Rural de Montes Claros.

“Foi uma manhã repleta de descontração para os idosos. Recebê-los aqui é um prazer para nós. Todos os anos, eu faço questão da presença deles nos alegrando, eu fico emocionada. Os barraqueiros oferecem lanches, assim eles podem experimentar um pouquinho de cada cultura presente aqui, é encantador ver o sorriso no rosto deles”, concluiu Idalina Almeida, diretora social da Rural.


Eles estavam acompanhados por um enfermeiro, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais e voluntários. Ao todo foram 36 idosos que visitaram a exposição agropecuária. A gerente da Instituição, Anielly Costa Ramos, lamenta não poder trazer todos os 121 acolhidos que tem na instituição.

“Infelizmente não tem como trazer todos, pois são muitos e tem toda uma preparação. Mas todos os anos fazemos questão de estarmos aqui, porque é muito gratificante para nós a felicidade deles e também é um momento de lazer e terapia. Além disso, eles já fizeram parte da Expomontes, há muitos anos eles estavam aqui participando, fazem parte dessa história”, descreveu a gestora.

O enfermeiro da Instituição, Marco Tulio, afirmou que essas visitas são muito importantes para os idosos.

“É de extrema importância ter este contato com as pessoas, culturas, animais, ajudam os idosos no desenvolvimento com a saúde, eles fazem uma caminhada, pegam um sol, tem esse contanto direto com a natureza. Eles amam tudo isso”, diz Marco Túlio.

Entre os idosos, Seu Welson Sebastião Nunes, 75, com a emoção estampada nos olhos, por está revivendo esse momento e poder sair um pouco do asilo, onde fica internado.

“O passeio foi muito bacana, sair um pouco do asilo é muito bom. Eu já criei cavalos e morei na roça, gostava de mais da vida do campo, e hoje está aqui visitando a exposição, eu relembro da minha vida simples lá da roça. Eu agradeço muito ao pessoal, que nos proporciona esses dias tão legais”, disse Welson.